quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Palestra “A didática do amor” no Seminário de Educação 2014

Por Thaís Tostes

O segundo dia de atividades do Seminário de Educação 2014, intitulado “Compartilhando saberes, linguagens e emoções”, foi composto pela palestra “A didática do amor”, ministrada pelo palestrante Erik Penna, na manhã desta terça-feira (4), no Teatro Municipal Trianon. Durante a tarde desta terça-feira, Erik está ministrando a mesma palestra, para um público diferente. O seminário acontece até sexta-feira (7), com palestras e minicursos.

O evento é realizado pela Diretoria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) e é direcionado a profissionais de várias áreas, que atuam na Smece. A palestra da manhã desta terça-feira teve como público-alvo, professores do Ensino Fundamental 2, orientadores pedagógicos, diretores, vice-diretores e animadores culturais.

— É uma palestra interativa, com a utilização de audiovisual, música, brincadeiras, e tem como inspiração uma frase de Confúcio, que disse que “O que eu ouço, esqueço; o que eu vejo, lembro; e o que eu faço, aprendo”. A palestra comportamental aborda cinco formas de expressão do amor, apresentando ferramentas para o educador se automotivar — comentou Erik.

A abertura da palestra foi feita com o espetáculo músico-teatral intitulado“Vinicius – Se todos fossem iguais a você”, em homenagem ao poeta Vinicius de Moraes, e assinado pelo Departamento de Animação Cultural da Smece. Nesta quarta-feira (5), o seminário prosseguirá com suas atividades, com a palestra “A aprendizagem e o ensino em tempos de web”, que será ministrada em dois horários – às 8h e às 13h – pela palestrante Isabel Parolin, no Teatro Municipal Trianon.

Por Cristiane Anselmé - Informática Educativa



Nenhum comentário:

Postar um comentário