Departamentos


  • BIBLIOTECA
  • LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS
  • LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
  • SALA DE LEITURA
  • SALA DE RECURSOS 

Biblioteca

Laboratório de Ciências

Por: Louise Rangel Roeles
No Laboratório de Ciências objetivo do laboratório de ciências é melhorar a transposição didática, a mediação entre o conteúdo frio dos planejamentos e a dinâmica de uma aula de forma a trabalhar com atividades significativas para que nossos alunos aprendam através de atividades atraentes, bem elaboradas, contextualizadas, e possam com isto, tornarem-se cidadãos plenos.
Estas atividades são estratégias que facilitam a construção de conceitos, muitos deles necessários e essenciais ao longo da vida. Cabe a nós, nessa missão única de educar, tornar esta aprendizagem possível, significativa e capaz de transformar. Esta é nossa missão! Afinal, é o conhecimento que nos faz criar raízes e asas.
(Extraído e modificado do Encontro Pedagógico (2012) da Coordenação do 6° ao 9° ano da Secretaria de Educação de Campos dos Goytacazes)

Professora de Informática Educativa: Louise

Laboratório de Informática


Sala de Recursos

Por Professora Raquel Fiuza Menechini
Na Sala de Recursos os alunos são atendidos pela professora Raquel Fiuza Menechini. A sala é espaçosa e bastante enfeitada e acolhedora. Há diferentes tipos de jogos, brinquedos, fantoches, bandinha, espelho e muitos outros materiais que atrem os olhares das crianças. A professora possui um caderno de registro de todas as atividades desenvolvidas com os alunos.Ela, também, guarda todas as fichas individuais e atividades de cada aluno em um arquivo. A professora recebe auxílio da Secretaria Municipal de Educação, tendo na sede, uma sala de Inclusão com atendimento para todos os professores e há, também, professores itinerantes que visitam todas as escolas da rede, auxiliando os professores da sala de recurso no que for necessário. Além disso, há vários cursos gratuitos e específicos oferecidos pela Rede Municipal para profissionais nesta área de inclusão, como cursos de Braille e Libras.
Professora de Informática Educativa: Louise

Sala de Leitura