A Escola

A Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, fundada em 19 de junho de 1959, construída sobre terras doadas pelo morador João de Deus – in memorian com o nome de Ginásio e Escola Normal Nossa Senhora Aparecida.

Por determinação da Inspetoria Regional de nº 1222 de 28 a 30 de dezembro de 1959; tomou posse o Inspetor Federal Manoel Arnaldo Cardoso de Almeida e deu início aos exames escritos das disciplinas de Português, Matemática, História do Brasil e Geografia do Brasil, cujo nº de candidatos chegou a 89 inscritos. No dia 31 de dezembro de 1959 foram realizadas todas as provas orais deste Educandário.

Em 1960 iniciou-se a primeira turma com o Curso Ginasial sob a direção de Francisco Baptista de Oliveira que permaneceu no cargo até 1964.

De 1965 a 1979 ficou sob a Direção de Dr. Jorge Renato Pereira Pinto, com o apoio do Profº Geraldo Ribeiro da Fonseca, que com grande dedicação se empenhou em todas as atividades para melhor servir em prol de uma educação de qualidade. Em 1970 iniciou-se o Curso Normal, sendo que a partir de 1979 passou a adotar o nome de Colégio Cenecista Nossa Senhora Aparecida.

Em 1980, com grande esforço e determinação o Profº Geraldo Ribeiro da Fonseca trouxe para a instituição o Curso de Técnico de Contabilidade. Que por falta de corpo docente encerrou-se em 1982.

De 1980 a 1983 sob a Direção de Ezalmir Maria de Souza, Secretária: Maria de Oliveira Rangel e a Auxiliar de Secretaria: Rosilene Siqueira Viana.

O curso Normal a todo vapor, trazia estudantes de regiões vizinhas. De 1984 a 1988 sob a Direção de Amélia Bullus Fuly, Secretária: Lia Márcia Dutra Martins Batista Barroso e a Auxiliar de Secretaria: Rosilene Siqueira.

De 1989 a março de 1997 sob a Direção de Maria Áurea Megre Mansur Hobaica, Secretária: Lia Márcia Dutra Martins Batista Barroso e a Auxiliar de Secretaria: Rosilene Siqueira Viana. Em 1991,devido a uma grande crise financeira , o Profº Geraldo com uma luta incessante conseguiu que fosse firmado um acordo entre a Prefeitura e CNEC, e a partir de 1992, passou a fazer parte do agrupamento de escolas da rede municipal com o nome de Colégio Municipal Nossa Senhora Aparecida, pois ainda permanecia o Curso de Formação de Professores que teve a sua ultima turma em 1999.

De março de 1997 a 1998 sob a Direção de Sonia Maria Azeredo Ofrante , Vice-diretora: Elizabeth Euclides de Oliveira Teixeira, Secretária: Lia Márcia Dutra Martins Batista Barroso e a Auxiliar de Secretaria: Rosilene Siqueira Viana. De 1998 a 1999 houve primeira eleição para Diretora e Vice Diretora, permanecendo na direção a Profª Sonia Maria Azeredo Ofrante, tendo como Vice-Diretora a Profª Edna de Oliveira Rangel Nunes, Secretária: Lia Márcia Dutra Martins Batista Barroso e a Auxiliar de Secretaria: Rosilene Siqueira Viana. A partir de 2000, com a aposentadoria da Profª e Diretora Sônia Maria Azeredo Ofrante assume a Direção a Professora: Edna de Oliveira Rangel Nunes, Vice-Diretora: Elizabeth Euclides de Oliveira Teixeira , com o encerramento das turmas de Ensino Médio, passou a chamar-se Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida com os cursos de Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º e 2º segmentos).

EQUIPE ADMINISTRATIVA 2011

  • Diretora: Édna de Oliveira Rangel Nunes
  • Vice-Diretora: Edméa Gomes da Silva Pereira
  • Orientadoras Pedagógicas: Marilza Scólforo Amâncio (2º segmento) e Margareth de Oliveira Nascimento (1º segmento)
  • Secretária: Lia Márcia Dutra Martins
  • Auxiliares de Secretaria: Alessandro Werneck dos Santos, Elizângela Cabral de Oliveira e Rosilene Siqueira Viana.
                                                  Professoras de Informática Educativa: Cristiane Anselmé e Louise Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário