segunda-feira, 13 de maio de 2013

Ensino Religioso - Festa em homenagem às Mães

Professora: Susel Del'Esposti Barbosa da Silva

Disciplina: Ensino Religioso

Objetivo: promover a interação Escola x Comunidade já que  a educação se apresenta não apenas na escola, mas a partir da inserção no mundo, que inicia com a família na qual é ensinado valores, costumes e regras.



Descrição da atividade 1: a professora, em sala de aula, pediu para que cada aluno escrevesse uma mensagem para sua mãe pois seria realizado um concurso com premiações das melhores mensagens. 

Descrição da Atividade 2: de forma transversal, a professora de Ensino Religioso pediu para que a professora de Lingua Portuguesa fizesse a correção dos textos com os alunos. Posteriormente, os melhores textos foram escolhidos, sem que os alunos soubessem.

Descrição da Atividade 3: foi preparado um slide com as melhores mensagens para apresentação no café da manhã em homenagem às mães.

Descrição da Atividade 4: foi realizado um café da manhã em homenagem às mães no dia 10/05/2013. Neste café, que se iniciou às 08 horas com a chegada das mães na Escola que foram recebidas pelo Orientadora Pedagógica Sandra Werneck com uma mensagem. Posteriormente, as mães foram convidadas para desfrutar de um belo café da manhã. Após o café, a professora de Ensino Religioso Susel convidou os alunos vencedores do concurso de mensagem para parabenizá-los: Joyce Aparecida da Silva Barreto, 6ºano -, Jocymara Cabral da Silva Campos 7º ano, Wanderson Lourenço Gomes, 8º ano, Brenda da Silva Ofrante, 9º ano. Em seguida, a professora Marilene realizou a leitura e a apresentação das mensagens às mães. Posteriormente, tivemos  apresentação da professora Roberta com seus alunos (1° ano), da professora Cláudia da Sala de Leitura com a aluna Eloah Honorato (9° ano) e Bárbara (8° ano). Foi realizado um sorteio de vários presentes para as mães. E o melhor, todas acabaram sendo presenteadas e adoraram!  A professora do 5° ano Marilene finalizou com palavras de agradecimento. As mães dos alunos das professoras Roberta, Arilene e Verônica foram conduzidas até a sala de aula das referidas professoras permitindo assim, uma maior interação Escola x Família X Comunidade.





 Professora de Informática Educativa: Louise Rangel Roeles

Nenhum comentário:

Postar um comentário