segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Dinâmica de Grupo com 8° e 9° ano de escolaridade - Projeto: Valores que Geram a Humanidade


Data da Atividade: 10/10/2011
Disciplina: Todas (Projeto: valores que Geram A Humanidade)
Ano de Escolaridade: 8º e 9º
Professores: Marilza Scólforo, Marilene, Roberta, Dilce, Rosilene, Marineuza, Anderson, Louise, Luzia, Jussara, Maria de Fátima, Simone e Dilce
Atividade: Dinâmica de Grupo
Relatório:
Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida
Projeto: Valores que Geram a Humanidade

Por: Marilza Scólforo Amâncio (Orientadora Pedagógica do 6º ao 9º ano de escolaridade)

RELATÓRIO

Aos dez dias do mês de Outubro, do ano de dois mil e onze, às 7h e 40min, dando prosseguimento às ações do Projeto Valores que Geram a Humanidade, foi desenvolvido uma dinâmica, envolvendo os seguintes recursos humanos: Alunos do 8º e 9º ano, Professora de Ciências (Louise), Professor de Matemática (Anderson), Pedagoga (Marilza), Coordenadora (Marineuza e Rosilene), Professores do 1º ao 5º ano (Marilene, Roberta, Jussara, Luzia i o Pessoal de Apoio (Maria de Fátima, Simone e Dilce) e os seguintes recursos Materiais: bolas.
A dinâmica foi realizada na sala de aula com a participação efetiva de todos. Na mesma, as bolas teriam que permanecer no alto, e, uma pessoa do grupo (sem que ninguém soubesse) com um alfinetinho, ia eliminando as bolas, ou seja, furando-as. No final, o objetivo foi alcançado. Vários integrantes deram seus depoimentos como: recuperação de desafios, união, importância do diálogo, observação, não violência, julgamento indevido. Foi focado a participação de todos, ninguém ficou parado e essa participação e essa presença tem que existir na Escola e na vida de cada um, a importância da convivência, já que ninguém vive sizinho e, concluindo, falou-se muito no espírito de participação de Equipe, onde valores como cooperação, união, solidariedade necessitam estar presentes na vida de cada um em seu cotidiano.


Por Professoras Cristiane Anselmé e Louise Rangel - Projeto de Inclusão Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário