sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Escola Presente na Ciranda do Conhecimento



Por Cristiane Anselmé



A Biblioteca Volante do Programa Municipal de Incentivo à Leitura “Ler para Ser” está com ampla programação para o segundo semestre. Lançado em maio de 2010, o foco principal do programa é estimular a leitura dos alunos e professores da rede municipal levando às unidades escolares obras literárias de renomados escritores desde Rubem Alves(psicanalista, educador, teólogo e autor de vários livros e artigos abordando temas religiosos, educacionais e existenciais, além de uma série de livros infantis), Ziraldo (pintor, cartazista, jornalista, teatrólogo, chargista, caricaturista e escritor)criador de personagens muito conhecidos como "O Menino Maluquinho" entre outros, J.K.Rowling(autora renomada de obras como Harry Potter), Stephenie Meyer(autora americana, muito famosa por ser a escritora do best-seller "Crepúsculo"), Jostein Gaarder(foi professor de Filosofia e História tendo o livro "O Mundo de Sofia" como um de seus maiores sucessos). Nesta última terça-feira(16), foi a vez dos alunos de nossa Unidade Escolar receber o acervo.

“A demanda para o segundo semestre foi tão grande que tivemos que agendar visitas também às sextas-feiras, dia da semana que tínhamos reservado para reuniões. Os leitores dão vida à biblioteca. Eles orientam os professores, contam estórias para os alunos, incentivam à leitura e formam leitores com empréstimos de livros para a Unidade Escolar e alunos", relatou Maria Auxiliadora Monteiro Passos de Azevedo, coordenadora do programa.


Somos todos responsáveis pela Educação de nossos alunos. Porém, só alcançaremos nossos objetivos através de muita persistência, perseverança, paciência; e, principalmente pela Ética, propiciando à todos o direito à Cultura e à Cidadania.

Lembremo-nos que:
 "O que fazemos na vida ecoa pela eternidade."


Para refletirmos:

"A experiência é uma escola onde são caras as lições, mas
em nenhuma outra os tolos podem aprender."

Benjamim Franklin



"Enquanto a sociedade feliz não chega, que haja pelo menos 
fragmentos de futuro em que a alegria é servida como 
sacramento, para que as crianças aprendam que o 
mundo pode ser diferente. Que a escola, 
ela mesma, seja um fragmento do 
futuro..."



Nenhum comentário:

Postar um comentário